
"O espiritismo é como uma epidemia e como tal deve ser combatido: é um foco de morte. Por isso, precisa ser desterrado de nossa vida. Não é possível ser cristão e ser espírita. Não é possível ser católico e guardar resquícios de mentalidade e culturas espíritas. É preciso limpar tudo! Uma pequena porção de leite azedo, no fundo da panela, azeda o resto do leite. Sou obrigado a afirmar que muita gente não tem progredido na vida cristã por causa dos resquícios espíritas que carregam. Limpe-se totalmente deles!" Pe Jonas Abib (Canção Nova)
Bem... hj venho para mostrar minha indignação.
Indignação sobre o que um certo padre, chamado por Jonas, pensa, afirma e prega a respeito da doutrina espírita.
Indignação pela falta de compostura, pela falta de humanidade e caridade para com os seus semelhantes (que depois do que li, acho que já não somos considerados por ele como semelhantes...) Acho que até gostei disso, afinal, não quero me assemelhar a alguém tão desprovido de entendimento, tão rancoroso, tão radical... Alguém que não aceita as diferenças, que julga como se fosse o próprio Deus...
É Lamentável que ainda existam pessoas assim e por ela, nada mais podemos fazer do que orar e pedir que um dia possam sentir amor no coração, paz e fraternidade.
"Não é possível ser cristão e ser espírita!"
Esta afirmação é ridícula!!! Tosca, Sinistra,como diria meu filho.
Eu sou espírita e sou cristã... por que não? Quem é ele pra dizer isto?
Sou considerada o "leite azedo" no fundo da panela... Então melhor seria não me relacionar mais com meus pais (que são católicos), afinal, azedaria-os por serem leite bom...
Não vou mais tecer comentários sobre tal afirmação tresloucada. Não quero acreditar que padres pedófilos sejam mais cristãos e mais amados por Cristo por não serem espíritas...
Não posso admitir que o Cristo que admiro e sigo possa me julgar e me lançar ao fogo do inferno por seguir uma religião que prega a caridade, o amor ao próximo e a humildade. Humildade esta, que está muito longe da suntuosidade encontrada no Vaticano...
Amor ao próximo inexistente quando julga uma pessoa por pensar diferente e não seguir certas leis absurdas...
Sinto muito que a religião espírita seja vista desta maneira, com tanta aversão, quando as "guerras Santas" foram todas aceitas e camufladas...
Sinto muito por este padre falar tanta besteira em nome de Deus, o MEU DEUS.
E digo que, se o Deus dele é como ele diz ser, deste Deus eu quero distância. O meu Deus não é vingativo, nem castiga, nem pune, nem dá a sentença final sem recurso...
Escrevi demais... ainda continuo indignada, triste e, se não fosse pelo Deus que eu credito, acharia que a vida não passa de um circo e nós os palhaços, onde este deus estranho movimenta ao seu bel prazer...
Beijos a todos os que aceitam o irmão como ele é. Independenetemente da religião, raça, opção sexual, enfim... a todos os que amam o próximo sem restrições...
PS. Mesmo porque, como espírita, tento aceitar as pessoas como são e o que dizem, coloco aqui o site para aqueles que, por ventura, concordam com este Sr. Jonas Abib.
.: Ouça: Oração de renúncia ao espiritismo com monsenhor Jonas
Bem... hj venho para mostrar minha indignação.
Indignação sobre o que um certo padre, chamado por Jonas, pensa, afirma e prega a respeito da doutrina espírita.
Indignação pela falta de compostura, pela falta de humanidade e caridade para com os seus semelhantes (que depois do que li, acho que já não somos considerados por ele como semelhantes...) Acho que até gostei disso, afinal, não quero me assemelhar a alguém tão desprovido de entendimento, tão rancoroso, tão radical... Alguém que não aceita as diferenças, que julga como se fosse o próprio Deus...
É Lamentável que ainda existam pessoas assim e por ela, nada mais podemos fazer do que orar e pedir que um dia possam sentir amor no coração, paz e fraternidade.
"Não é possível ser cristão e ser espírita!"
Esta afirmação é ridícula!!! Tosca, Sinistra,como diria meu filho.
Eu sou espírita e sou cristã... por que não? Quem é ele pra dizer isto?
Sou considerada o "leite azedo" no fundo da panela... Então melhor seria não me relacionar mais com meus pais (que são católicos), afinal, azedaria-os por serem leite bom...
Não vou mais tecer comentários sobre tal afirmação tresloucada. Não quero acreditar que padres pedófilos sejam mais cristãos e mais amados por Cristo por não serem espíritas...
Não posso admitir que o Cristo que admiro e sigo possa me julgar e me lançar ao fogo do inferno por seguir uma religião que prega a caridade, o amor ao próximo e a humildade. Humildade esta, que está muito longe da suntuosidade encontrada no Vaticano...
Amor ao próximo inexistente quando julga uma pessoa por pensar diferente e não seguir certas leis absurdas...
Sinto muito que a religião espírita seja vista desta maneira, com tanta aversão, quando as "guerras Santas" foram todas aceitas e camufladas...
Sinto muito por este padre falar tanta besteira em nome de Deus, o MEU DEUS.
E digo que, se o Deus dele é como ele diz ser, deste Deus eu quero distância. O meu Deus não é vingativo, nem castiga, nem pune, nem dá a sentença final sem recurso...
Escrevi demais... ainda continuo indignada, triste e, se não fosse pelo Deus que eu credito, acharia que a vida não passa de um circo e nós os palhaços, onde este deus estranho movimenta ao seu bel prazer...
Beijos a todos os que aceitam o irmão como ele é. Independenetemente da religião, raça, opção sexual, enfim... a todos os que amam o próximo sem restrições...
PS. Mesmo porque, como espírita, tento aceitar as pessoas como são e o que dizem, coloco aqui o site para aqueles que, por ventura, concordam com este Sr. Jonas Abib.
.: Ouça: Oração de renúncia ao espiritismo com monsenhor Jonas
Meu amigo.
ResponderExcluirVocê não precisa me responder mas você pode dar uma olhada neste versículo.
Levítico 19, 31
"Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
Abraço
Retifico o comentário deixado anteriormente... Essa é a palavra do Senhor e não dos homens, portanto, não há mais o que dizer...
ResponderExcluirDeus te abençoe!
Faço das palavras do professor as minhas...
ResponderExcluir" Pode a alma sair do corpo e voltar a ele?
Arquivado em: Espiritismo — Prof. Felipe Aquino at 4:54 pm on Sexta-feira, Agosto 24, 2007
Algumas pessoas narram certas experiências que teriam vivido, segundo as quais a sua alma teria deixado o corpo e viajado pelo espaço, de tal modo que a pessoa viu o seu corpo estando fora dele. Isto é real, pode acontecer?
Bem, a Igreja Católica diz que somos formados de duas realidades unidas: corpo e alma; cuja separação significa a morte da pessoa. O Catecismo da Igreja explica que: “A unidade da alma e do corpo é tão profunda que se deve considerar a alma como a “forma do corpo” (Concílio de Viena, 1312: DS 902); ou seja, é graças à alma espiritual que o corpo constituído de matéria é um corpo humano vivo; o espírito e a matéria no homem não são duas naturezas unidas, mas a união deles forma uma única natureza” (§365).
Portanto, se a alma deixar o corpo, a pessoa experimenta a morte. Se esta voltar ao corpo, será então um caso de milagre de ressurreição, como Jesus fez com Lázaro, a menina Talita, o filho da viúva de Naim e outros casos.
Assim, não tem base teológica a afirmação de que algumas pessoas viveram a experiência de “sair do corpo”, e continuaram vivas. Isto pode ser devido a alguma sugestão ou algo que a ciência deva explicar.
No dia 24 de agosto de 2007, o jornal “Folha de São Paulo”, publicou uma matéria sobre neurociência, sob o título “Realidade virtual faz pessoa se sentir “fora do corpo”” (Eduardo Geraque) sobre uma matéria publicada na Revista “Science”, onde se diz o seguinte:
“Você é você ou o seu avatar (representação virtual)? Ao depender dos experimentos apresentados hoje na revista “Science”, essa pergunta é cada vez mais pertinente. Dois grupos de pesquisa conseguiram iludir o cérebro a partir de estímulos visuais e fazer com que a pessoa real pensasse que era a virtual. O grupo liderado por Olaf Blanke, do Hospital Universitário de Genebra, conseguiu quebrar a ligação que existe entre a autoconsciência e o corpo físico a partir de um experimento até simples. Os voluntários, com óculos 3D, foram colocados diante de uma câmera. A imagem projetada para o ser real era das suas próprias costas. Uma caneta passou a ser pressionada, ao mesmo tempo, tanto na pessoa quanto na sua representação virtual. Os voluntários eram deslocados e então solicitados a voltar ao lugar onde estavam antes. E eles foram na direção do clone virtual”.
O estudo, diz o autor, prova que o conflito multissensorial fez os voluntários se sentirem no corpo virtual. Pelo menos mentalmente, eles se deslocaram “para fora do corpo”.
“Isso mostra que o nosso sistema nervoso entende algumas coisas como real, mas que não aconteceram realmente”, disse à Folha o neurocientista Luiz Eugênio de Mello, da Unifesp.
“A outra pesquisa, do grupo de Henrik Ehrsson, do Instituto Karolinska, na Suécia, também fez a realidade virtual enganar o cérebro. O toque físico fez com que pessoas sentissem que estavam sentadas em um local diferente de uma sala”.
Portanto, a ciência começa a revelar que os ensinamentos da Igreja têm base científica, embora sejam apresentados apenas como princípios religiosos. Ninguém pode viver a realidade de sua alma deixar o seu corpo sem experimentar a morte. "
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br
Para o primeiro anônimo:
ResponderExcluirA palavra espírita só passou a existir em 1857, portanto, se em sua biblia conter esta palavra, a tradução está "errada".
Também está na biblia, mais precisamente no novo testamento( a lei que Jesus "reformou"), onde o Metre Divino nos ensina como proceder uns para com os outros, que seremos julgados na "mesma medida" com que julgarmos os outros;que devemos amar nossos inimigos e orar por eles; que primeiro devemos ver o poste nos nossos olhos; que se conhece uma árvore pelos frutos, não pela aparência...
A parábola do samaritano pode exemplificar bem a questão também.
Para o segundo anõnimo:
Eu "ratifico"o seu comentário inócuo sofista sentencioso.
Para o terceiro anônimo:
As palavras suas e do Prof. Felipe nada mais são do que opiniões pessoais, e a comunidade científica ainda está longe da verdade definitiva sobre a questão. Há um enorme número de pesquisas atualíssimas que sugerem o contrário, e o espiritismo está muito , mas muito mais próximo da ciência do que Igreja Católica Apostólica Romana. E não sei de onde o Prof. tirou de que Talita estava morta; o próprio Mestre diz que ela "apenas dorme"(Marcos 5:39).
Mas não é este o tema da postagem, onde percebe-se que alguns detratores do espiritismo são mestres na arte da dissimulação. A questão é o fato de um Padre, dito discípulo de Jesus, usar de argumentos anti-cristãos, preconceituosos e anti-ecumênicos(caminho cristão), causando constrangimemto às familias que convivem nas duas religiões. Me solidarizo com a Solange e com todos os espíritas e espiritualistas que são agredidos no seu direito constitucional inalienável(concedido inclusive por Deus) de seguir a crença que melhor lhes convier. Respeito o direito do Padre no que concerne à sua liberdade de expressão, mas me reservo no igual direito de criticar sua opinião claramente equivocada a respeito da Doutrina Espírita.
Nunca nem ouvi falar de espírita criando sites,blogs, comunidades no orkut e outras formas de comunicação para atacar outras religiões.
"Conhecereis a árvore pelos frutos", disse o Mestre.
Justiça Perfeita, só a Divina.
Só se atira pedras em árvore que dá frutos.
Pra concluir, linda mensagem do espírito Bezerra de Menezes através do "possuído" Divaldo Franco:
...a experiência resulta nas tentativas de acerto e de erro.
Em qualquer situação,AMAI.
Diante de qualquer desafio, PERSEVERAI NO BEM.
Caluniados, JAMAIS CALUNIADORES.
Agredidos, NUNCA AGRESSORES.
Perseguidos, NÃO PERSEGUIDORES.
O Mestre espera por vós...
Paz, Saúde e Alegria.
Parabéns pelo seu blog, Solange.
tudbomprocê.
Caro "Anônimo" e Padre Jonas Abib. Cada qual possui a sua verdade e, creiam, compreendo suas eventuais reservas. A única observação que faço é que, ao largo das religiões, a vida em sociedade exige tolerância, respeito e aceitação. Creio que a reliosidade está vinculada à caridade, à conduta preconizada por Cristo e , principalmente, à fé. Por conta disso, não cabe a qualquer religioso ou seguidor tecer comentários desabonadores acerca de qualquer outra crença. Ao fazermos isto, entramos numa discussão vazia, que afasta-nos do verdadeiro sentido religioso, que é o amor ao próximo, a convivência pacífica e, repito, o respeito.
ResponderExcluirAdemais, todos temos uma jornada própria que não podemos abreviar. São vitórias e, principalmente, derrotas que devemos assimilar para crescer. Compreendamos, portanto, a vida como uma lição de convivência que, ao final, depende de desígnios maiores, que só compreenderemos quando desvendado o véu da vida.
Um forte abraço. Marcos
Dói ver uma agressão deste tipo ao espiritismo. Como dói ver a qualquer tipo de religião que busca a união do homem com Deus.
ResponderExcluirCristo não fundou nenhuma igreja.
Não criou nenhum estado.
Ou tentou dominar quem quer que seja.
Ao contrario foi humildade em vida e em morte.
Abraçou a todos.
Independente de cor, raça ou religião.
E esse representante da maior religião do mundo critica de forma tao odiosa e preconceituosa o que lhe é diferente.
Está na historia da Igreja Católica a mancha da perseguição aos que lhe eram diferentes, como: os bruxos, os judeus e os protestantes.
Foram-se eras. Contudo, ainda existem espíritos na comunidade católica que esquecem os ensinamentos do meigo rabi e que impor suas opiniões.
Crucifica de novo o Cristo. Os padres Jonas da vida.
Que o Mestre Jesus o ilumine com seu amor.
Um beijo Sol.
Para o "Anonimo":
ResponderExcluirEsta sua transcrição de "Levitico", Só deve ser retirada da Bliblia Usada por Testemunhas de Jeová, que tem verdadeiro ódio dos espiritas. A tradução católica, de João Ferreira de Almeida, diz:
"Não vos voltarei para os necromantes, nem para os advinhos".
Ora, os espíritas não são nem uma coisa, nem outra.
Conforme o site wikipedia:
"A necromancia ou nigromancia é um tipo de magia que consegue utilizar os mortos em beneficio próprio, podendo até mesmo traze-los novamente a uma semi vida de servidão.
É um recurso comum para obtenção de informações nos enredos de literatura fantástica.
É citada ocasionalmente pela mídia sensacionalista ou fanáticos religiosos como atividade praticada por jogadores de RPG, o que se trata, na verdade, de uma informação equivocada. RPG é simplesmente um jogo de interpretação.
Pode ser interpretada como a prática de despertar alguém da morte para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.
Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena teria furtado o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte. São, entretanto, muito mais antigas, registrando-se, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento, a proibição da comunicação com os mortos.
A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia mais famosos no mundo."
Fica então o meu reclame e minha certeza que a ignorancia poder ser tolerada, mas não a intolerancia e o preconceito, que não deveriam fazer parte da vida de um religioso.
como o irmão barreto bem colocou,as palavras espírita,espiritismo,espiritistas,são neologismos ou seja não existiam antes de allam kardec,portanto qualquer tradução biblíca que as contiver não passa de fraude,e quem a cometeu pode ser passível de processo,e depois dizem que só existe intolerância religiosa no oriente médio,saibam que esse padre já sendo chamado a se explicar judicialmente.
ResponderExcluirOlá.. sou espírita e gostei dos comentários feitos por vc, Solange.
ResponderExcluirRealmente é lamentável que no século em que nos encontremos, ainda possamos encontrar atitudes tão moralmente deficientes como as desse padre.
Concordo. Tudo o que podemos fazer é nos compadecer dele, enquanto irmão em erro. Este é, inclusive, nosso dever como espíritas, pois compreendemos que o mal não é eterno e que nós outros já passamos por tais atitudes.
Oremos, portanto, por este irmão que encontra-se equivocado.
Entao amada Solange,eu vou orar por
ResponderExcluirvc,e tbm por pessoas como vc q vivem essa Fé...POrq para aqueles
que acreditam No Espíritismo,nao vale de nada Jesus Ter MOrrido em uma Cruz e Ressucitado,porq então ele podia apenas ter encarnado em alguem não é?
Já q vcs estão condenando um pequeno livro Do Pe Jonas então deveriam condenar um Grande livro q Não foi Escrito por homens Mas sim por DEUS:
Levítico 19, 31
"Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."
aaa e eu vou começar a distribuir cópias DESSE LIVRO..kkkk
bjos fiquem com Deus e o amor DE MARIA...
Caro "anônimo"
ResponderExcluirAgradeço por suas orações. Pode ter cereteza de que oraremos por vc para que tenha, ainda nesta vida, o devido esclarecimento. Porém, se não tiver essa sorte, pode ter certeza de que Deus em sua infinita misericórdia haverá de lhe perdoar a intolerância que te acomete. E, ainda assim, lhe dará nova oportunidade para voltar e aprender.
Vou repetir uma frase que diz tudo o que penso... *° Para quem não crê, não há nenhuma explicação possível. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária*°.
Fique em paz, amigo.
Com todo o carinho e respeito...
Solange
Amigo, não desista nunca, principalmente quando as pessoas te atacarem, isso demonstra somente o quão atrazados ainda estamos sobre a terra. O espiritismo é uma doutrina de beleza infinita, que respeita todas as outras e consegue mostrar, provar a vida futura de uma forma que nenhuma religião ainda mostrou por isso é tão atacado, mas se lembre: O Espiritismo é a doutrina dos espiritos não dos homens e por isso nunca será derrubado, ele, sim, irá unificar e fará caminhar todas as outras religiões.
ResponderExcluirAbraços fraternos... Continuemos sempre avançando.
Caros irmãos Espiritas !!
ResponderExcluirÉ com grande satisfação que venho parabenizá-los pelos ocmentários, acima de tudo esclarecedores e em defesa desta maravilhosa doutrina.
Não uma defesa a partir do ataque, mas de esclarecimento e razão, pois, no momento em que faltam os argumentos, a violencia é o caminho como muito tem feito so detratores do espritismo, mas para os espiritias, no qual o discernimento é o caminho, sempre esclarecer na base da caridade.
Muita luz e continuemos a orar pelos que se dizem nosso inimigos para que compreendam os ensinamentos do Cristo.
Como Bacharel em Publicidade e Propaganda, Estudante de Antropologia, filho de pais católicos, batizado e crismado na religião catolica, espirita por opção, gostaria de expressar minha grande indignação. Ato de extrema ignorância e covardia do Sr padre e do Anonimo, aqui em cima(corajoso ele!! Nem quis se identificar!) deferir tais palavras, sendo uma pessoa de formação intelectual exemplar (padre). Deveria enchergar o mundo de maneira aberta, mais coerente. Não de maneira egoista e mesquinha. Remontemos a idade média não é!! Caça ás bruxas!!! Com uma atitude dessas, atualmente quem vai acreditar nas desculpas formais deferidas pelo Vaticano em relação as atrocidades cometidas pela igreja católica ao longo dos anos? Assassinato, suborno, apoio ao facismo para ser reconhecida como estado independente, apoio aos nazistas para deter o avanço comunista, apartheid, corrupção, pedofilia, indiferença a fome e a pobreza.
ResponderExcluirE isso não faz tempo...é recente, pessoal...
E o mais engraçado... Os argumentos que o Sr. Padre e o anonimo aqui em cima usam para poder subjulgar os espiritas, são argumentos covardes, sem fundamento e mal embasados. Argumentos tendenciosos. Como o Srs já devem ter estudado, a Bíblia tem mais de 2 mil anos e nem todos os livros são cristãos, muitos livros são anexos de culturas religiosas mais antigas, é só pesquisar e comparar!!Alguns livros, mesmo descrevendo a historia e tendo credibilidade na comunidade ciêntifica, foram censurados por não servir aos propositos dominadores da igreja catolica (evangelhos apócrifos). Outros tiveram conotações de certos termos, frases e palavras modificadas, devido as inumeras traduções ao longo dos séculos. Mediante tais argumentos, será que devemos interpretar certas afirmações bíblicas de maneira literal? Sendo que até mesmo as palavras e parabolas do mestre não eram deferidas em sentido literal? E quem garante autenticidade em tudo o que foi escrito na biblia? Lógico que mesmo sabendo que vocês não estudaram a biblia e suas fontes por inteiro, devo respeitar o fato de vocês considerarem a Biblia um livro sagrado. Mas isso não quer dizer que você e a bíblia sejam donos da verdade. E que só porque a biblia tenha mais longividade que outros livros, isso concede-lhe mais credibilidade. Afinal de contas muitas coisas descritas na biblia não puderam ser provadas até hoje, não é!! Ainda mais estando em mãos de uma corporação aristocratica sem credibilidade historica chamada igreja Catolica. Para quem não estudou, talvez interpretar a doutrina de maneira errada é tolerável, mas no caso de quem teve o acesso? Eu acho q não!!! Isso é resultado de fanatismo, ignorancia e conservadorimos velado. Acho que a igreja catolica ao invés de só focar a doutrina na redenção pela fé, deveria focar os seus ensinamentos na melhoria do comportamento das pessoas egoistas, intolerantes, moralmente falsas, que frequentam a igreja todos os dias buscando a paz que elas mesmas destroem sendo egoistas umas com as outras, nesse mundo de cão, onde todos querem lucrar mais, e que em um ato de hipocrisia fingem estar tudo bem quando dentro das igrejas, nos cultos catolicos. Vivendo só através da doutrina da fé, as pessoas acham que podem sair praticando coisas erradas e que depois é só confessar e achar que se arrependeram, afim de receberem o perdão momentaneo nos cultos, consumindo o corpo de cristo através da hostia, (que pra quem não sabe, é um ritual costumeiro judeu, que derivou de um ritual pagão, resultado do sincretismo religioso da cultura judaico\cristã com a pagã europeia, em que os guerreiros comem partes do corpo de individuos falecidos para absorverem a sua força.) e se sentirem melhores com elas mesmas para voltarem a praticar tudo de novo mais tarde!!QUE HIPOCRISIA!! Inteligente não é!! Essa doutrina!! E ainda tem gente que perde tempo com rituais que não enrriquecem de maneira alguma o espirito humano!! Tudo bem, apesar da critica, deve ser respeitado! Talvez, por esse tipo de atitude, mesmo criado no meio catolico, como dito no inicio do meu argumento, eu abandonei a igreja cat
A paz de Jesus a todos
ResponderExcluirSOu cristão....e por isso creio que a alma de uma pessoa apenas será fliz por completo na presença de Deus, por toda eternidade...
Me desculpem, mas como posso crer em uma doutrina que quer a pessoa apenas para si próprio....
Invocando seu espirito, depois de sua morte, fazendo de tudo para que tal pessoa q ja viveu sua Páscoa (passagem), volte e permaneça ao lado dela...
Ou pior, crendo que uma pessoa que já está na presença de Deus, volte em "outra vida" para pagar ou reparar alguma coisa de "vida passada".
Desculpe, gostaria de entender, mas não consigo, isso pra minha humilde opinião soa como puro egoísmo, e carência afetiva de não aceitar a morte como algo normal e natural da vida.
Termino como comecei: "A Alma de uma pessoa só é completamente feliz quando se está na presença de Deus por toda eternidade"
Obs.: E se alguns que se julgam espiritas não acreditarem na invocação de mortos e coisas assim, perdoe-me mas não conhece o espiritismo..
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"..
Lutem pela verdade e as encontrem..
e..
sua benção Padre Jonas Abib...
Deus abençoe a todos...
Olá, meu nome é Adauto Ribeiro, e queria deixar aqui tambem o meu ponto de vista, sei que Deus nos deu a vida como dadiva, como um presente maravilhoso. E que tambem nos deu o livre arbitrio para sermos livres para pensar e exercermos nossos pensamentos em formas de agir e nos portarmos como pessoas! Todos estamos certos em expor nossas opniões e todos estamos certos em divergir de opniões tambem, Deus enviou Jesus Cristo para nos ensinar, o seu caminho, todos que comentaram nesse blog tem um conhecimento muito mais vasto doque o meu a respeito da Biblia, mais julge e sera julgado ou o direito de um começa onde acaba o direito do outro são coisas que meu pai assim como o pai dele sempre me ensinaram e me fizeram acreditar que é o certo, e pude constatar por minha propria vivencia que realmente é o correto, Jesus nos ensina ainda mais a sermos : Justos , compreencivos, manços e prudentes assim como sermos fraternos com nossos semelhantes amando a todos como ele mesmo nos ama! Portanto meu irmãos somos filhos do mesmo Deus, enquanto vivermos com essa barreira moral, infelizmente ainda viveremos em um mundo onde existe o absurdo de chamar uma guerra de "SANTA" , e nenhuma guerra pode ser santa, e nem matar em nome de Deus, ele não nos pede isso ! Um abraço fraterno a todos, fiquem com DEUS.
ResponderExcluirEstamos na era dos esclarecimentos, da comunicação, e como em nenhum tempo antes Deus se faz presente na vida daqueles que o amam.Quando ouço ou leio alguns absurdos, penso que o Senhor deve se entristecer pois tomam o julgamento como sendo um direito deles. Meus queridos; o julgamento pertence ao Senhor Deus.Quando Cristo nasceu e morreu pelos pecados do "mundo" ( eis que tudo se fez novo )assim diz a palavra, e tambem diz; amai-vos uns aos outros como eu vos amei! Ele não disse: ama só a quem te ama, ele não disse ama só os bonitos, ou os jovens, ou os velhos, ou este ou aquele.Quando ha amor no coração, vai haver entendimento para apontar o caminho a qualquer que seja o ser humano, com qualquer caracteristica ou credo. E o caminho é: Amai ao Senhor teu Deus e amai a teu próximo, mais do que a ti mesmo.Então aceite o teu próximo como ele é, e lembre sempre;com a mesma medida que medirdes, vós medirão, e não julgueis para não serdes julgados. Deus abençoe a todos e fiquem na Paz do Senhor!
ResponderExcluirDesde que o mundo é mundo, e o ser humano é ser humano, um sempre quer ser melhor que o outro, cada um pensa que tem mais razão, ou que está mais certo. Quando os homens entenderem que cada um é resposável por si mesmo, e que tem o livre arbitrio para ser o que quizer ser, e como quizer ser, quando houver esta compreenssão, então reinará a Paz, a Paz perfeita, a Paz completa. PENSE NISSO! Viva e deixe viver.
ResponderExcluirAnônimo, você tem tanta certeza do que diz que está como anônimo! Tais comentário do Padre são tão nojentos como a sua atitude covarde.Não digo que ele é um estúpido completo,porque já assistir algumas palestras ministradas por ele que foram boas e livres de tamanha intolerância. Porém tenho nojo de pessoas preconceituosas que usam o nome de DEUS para atitudes vergonhosas como esta. Suas verdades Jonas Abib,anônino e seguidores não são melhores do que a dos outros. Sua crença não é melhor ou inferior às crenças diversas existentes e praticadas no Brasil e no mundo. Atitudes como a de vocês levaram a guerras inúmeras e por que não citar o holocausto?! Exemplo de intolerância maior não teve. E as outras guerras que acontecem até hoje no oriente médio?! O que me diz? É simplismente fruto de pessoas como vocês! Preconceito é BURRICE e esta oração é o conceito explícito dela. E como disse Nelso Mandela, ninguém nasce odiando outra pessoa ela simplismente aprende, porque alguém ensina. E é o que esta oração faz. Deveriam se envergonhar de tal atitude.Aposto que a cegueira de vocês é tamanha que os impede ao menos de conhecer algo diferente antes de tecer qualquer comentário, pois somente aquilo em que voc~es acreditam é verdade. Que pena !! Que vergonha!! Enquanto muitos brigam contra o preconceito, pessoas como vocês aumento o índece dele. Tudo bem que nós temos todo o direito de não concordar um com o outro,e esta aí a grande sabedoria de Deus: nos fazer diferentes, mas com a capacidade de respeitarmos uns aos outros. Aprendam anônino, Jonas Abib e seguidores o que DEUS ensinou: Amar o próximo... respeita-lo como a si mesmo! Descordem, critiquem, mas respeitem, pois dúvido que DEUS se orgulha de atitudes como essa e que ouça tal "oração".
ResponderExcluir---------------------------------
Segundo o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: “É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.” A liberdade religiosa é um dos direitos fundamentais da humanidade, como afirma a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
-----------------------------------
“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar,as pessoas precisam aprender,e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”(Nelson Mandela)
-----------------------------------
TUDO ISTO É VERDADE? SOU ESPIRITA SIM! NÃO SOU CRISTA???
ResponderExcluir(23/2/2009 18:02:23) - (IP: 192.168.0.5)
LUCINEIDE LAURINDO DA SILVA (gerenteadm@hipertrat.com.br)
GRAÇAS A DEUS SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO. CREIO NUM DEUS VIVO, QUE MORREU NA CRUZ POR TODOS NÓS, MAS AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU (NÃO REECARNOU) PARA NOSSA GRANDE ALEGRIA... CRISTO RESSUSCITOU (NÃO REENCARNOU) ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA...ALELUIA.. ALELUIA... DEUS ABENÇOE A TODOS...
ResponderExcluir(2/5/2009 3:47:13) - (IP: 189.11.161.205)
Jordelino (jordelinofilho@hotmail.com)
A Doutrina Espirita será ainda por algum tempo atacada em todos os níveis
ResponderExcluiratingindo os membros e os esclarecidos, mas não será deformada e nem sucumbirá
quando a humanidade perceber a beleza do evangelho enaltecida pela Doutrina Espirita não haverá nem mais uma lagrima que fique desconsolada...
Todos os espiritas são basicamente instruidos
tem noção do livre arbitrio e dele sabe usufluir e fazer uso
Tem conciencia de que nada acontece por acaso
e teme a lei da causa e efeito.Portanto são respónsaveis ao extremo!
(26/3/2009 23:09:43) - (IP: 200.194.205.14)
Luiz Citeli(luiz_citeli@yahoo.com.br)
O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.” Enquanto este é um bom ponto de partida para entender o que é um Cristão, como em muitas definições seculares, entretanto, ela falha em comunicar a verdade bíblica do sigificado de ser Cristão.
ResponderExcluirA palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo. A expressão foi inicialmente usada pelas pessoas não salvas de Antioquia como um apelido desrespeitoso para debochar dos Cristãos. Significa literalmente: “pertencente ao partido de Cristo” ou um “aderente ou seguidor de Cristo”, o que é bem similar à forma como o Dicionário Webster’s a define.
Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Como disse um evangelista certa vez: “Ir à igreja não faz de você um Cristão mais do que ir a uma oficina faz de você um carro.” Ser um membro de igreja, freqüentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão.
A Bíblia nos ensina que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis para Deus. Tito 3:5 nos diz que “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Então, um Cristão é alguém que foi renascido por Deus (João 3:3; João 3:7; 1 Pedro 1:23) e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 nos diz que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças.
Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele crêem. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).
O ESPIRITISMO é uma doutrina, não uma religião.
ResponderExcluirAs terminologias da bíblia podem ser atualizada, desde que não firam a essência do texto.
À dona do blog, seus comentários em relação à pessoa do padre que são preconceituosos, não o que ele diz sobre a doutrina.
Sobre ser cristão e ser espírita, é como água e óleo, ou ressucita ou reencarna. Os dois não. Cada um decide no que crê.
Se ao voltarmos somos absolvidos de nossas culpas, ou se nossos sofrimentos são para purgação, é uma bola de neve sem fim. Besteira. Se temos uma única vida e seremos julgados após ela, isso deve ser motivo suficiente para vivermos na paz, humildade, etc, etc, etc. E não pensar que esta vida é o resto da outra.
Nunca descasaremos em paz. Nunca teremos paz.
A oração de renúncia é uma opção. Ninguém é obrigado a fazê-la.
Agora... ele tem todo direito de fazer, dizer o que fez.
Se incomoda tanto, é porque há verdade ali.
Ter Jesus como filósofo é muito diferente de tê-lo como Salvador.
Se você se julga um leite azedo, ainda dá tempo.
Seja sábia, seja esperta.
Veja o vocabulário que você usou...
E não...não julgue a parte pelo todo.
Sabedoria em suas decisões!
Nossa! Quanto pano pra manga... Por aqui já passaram os defensores mais ardorosos de ambos os lados;Uns servindo-se de coerencia lógica, citando fundamentos históricos e legislativos, no qual se revela uma cultura um pouco mais sofisticada que a maioria. Outros, predominantemente os anonimos, prevaleceram os impulsos do ardor da fé que professam.
ResponderExcluirApenas quero despir os comentários acerca do Pe. Jonas. É um homem santo! Dedicado, sofrido, empreendedor, homem de fé e amor, mas rigoroso e muito zeloso com o que acredita e prega.É o protagonista do Sistema de Comunicação Canção Nova, pela força do Espírito Santo. Não estou dizendo que isso lhe dá o direito de tecer comentários nocivos aos espíritas. Quero apenas expressar que muita vida foi gerada por esse padre especial na vida de muitas famílias, jovens, doentes do corpo e da alma, idosos, casais, paróquias, grupos de oração, etc.
Caso tenha ferido o sentimento religioso de vocês, aceite nosso pedido de desculpas. Não vamos perpetuar uma guerra santa virtual. Nessas ocasiões é que devemos nos amparar nos princípios joaninos no que concerne ao Amor a Deus, cujo termômetro é o amor aos semelhantes e, outrossim, a místicos como São João da Cruz, que poetica e divinamente afirmava: "(No fim) seremos julgados pelo amor". Quer seguir a crença que melhor correponda ao seu parecer? Siga, mas não deixe de seguir esse parecer precioso e norteador.
E como dizia o Senhor: Deixo-vos a Paz.
Antonio Carlos
Osasco/SP
A que ponto chega a ignorancia humana... O que faz os cristãos acreditarem que são donos da verdade absoluta? Nós como seres humanos somos livres e temos o direito de crer naquilo que nos convém. Quem sabe o que existe além da morte? Quem já passou por isso e pode afirmar com absoluta certeza como será? Na verdade as pessoas se sentem necessitadas de terem razão, o que as faz impor a sua opinião. Cada religião tem a sua verdade, e o que faz a diferença, ou os 'milagres' acontecerem é única e exclusivamente a fé que se coloca diante das situações em que os mesmos parecem ser necessários. Deus é único, deveriamos crer Nele, e deixar de criar picuinhas a respeito de outras religiões, uma vez que nada prova as teses reliogiosas que cada um tem. As pessoas que creêm na Biblia, se fundamentam nisso para provar a sua opnião própria, formada por algum conhecimento obtido nela. Porém, quem prova que com o passar do tempo, durante todos estes anos a Biblia, que passou pela mão de tantos homens, não foi modificada? Partindo do príncipio que é um livro, sagrado para uns e indiferente para outros, com páginas impressas por gráficas que são constituidas por HOMENS, essa é uma essa teoria possivel. Não cabe a nós julgar o que é certo ou errado, verdade ou mentira. Religião é algo que não podemos ver, não podemos sentir, muito menos provar, dessa forma, cabe a cada um decidir no que vai acreditar, e nos resta o direito de formar essa opinião sem sofrer nenhum tipo de discriminação.
ResponderExcluir(30/7/2009 19:34:06) - (IP: 200.96.1.145)
Flávia (flavia_carollina@hotmail.com)
Amigo Anônimo (o primeiro comentário),
ResponderExcluirvocê está sendo muito simplório e ingênuo ao entender espíritas como seguidores da doutrina espírita. Na citação ele quis dizer: "Não consultei os espíritos [desencarnados]...".
Complexo demais para entender?
Muita paz.
(15/5/2009 15:51:46) - (IP: 201.68.231.52)
Leonardo (aa@ushus.com)
concordo com vc Flavia, como pode uma religiao cristã ensinar tanto ódio a determinadas creças, isso foge ao objetivo do que Cristo ensinou, o Amor.
ResponderExcluirPrezado Senhor que se diz Padre.
ResponderExcluirPor isso que temos massacres, discrepancia, ignorancia e falsidade.
Graça esse fanatismo idiota e ao pensamento de religião única!
Essa Igreja que dizendo-se imbuídas de direito
ResponderExcluirsagrado, condenam crianças inocentes vítimas de
estupro e absolvem nazistas, pedófilos Essa Igreja, que em outros tempos, queimava
gente na fogueira,em nome de Deus. Decepava as
cabeças dos “infiéis” sem dó ou piedade.
NOJO......
MAURO CPLIM (SANTISSIMOCRUCIFIXO@GMAIL.COM)
ResponderExcluirVÃO TODOS CATAR COQUIM.... O PE. JONAS ESTÁ CERTO, LARGA MÃO DE SER CEGOS ESPIRITUAIS, E AO INVÉS DE RECEBER PASSES, VÃO A SANTA MISSA COMUNGAR O CORPO E SANGUE DE JESUS, PRESENTE NA HÓSTIA CONSAGRADA.
SE ACHA QUE DEUS USA ALMA VELHA EM CORPO NOVO?
QUE DEUS MIXURUCA HEIM????
(26/11/2009 11:29:41) - (IP: 189.79.207.114)
SILANEA (SILANEAINEZ@GMAIL.COM)
ResponderExcluirQUERO AQUI DAR OS PARABENS AOS ESPIRITAS, GOSTEI DE TODAS AS RESPOSTAS E TODAS ELAS VE QUE SE TEM HUMILDADE GRANDES ENSINAMENTOS, NASCI NA RELIGIAO CATOLICA MAS SOU ESPIRITA POR OPÇAO NAO ME ENCONTREI NA RELIGIAO CATOLICA E NAO CONCORDO COM VARIAS COISAS COMO POR EXEMPLO EMBEBEDAR NOSSOS JOVENS E FAMILIAS INTEIRAS PARA ARRECADAR FUNDOS PARA CONSTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DAI ME PERGUNTO?SERA QUE ELE TA FELIZ AONDE TA A HOSTIA SAGRADA? NUM COPO DE CERVEJA.....
QUERO DEIXAR MINHAS DESCULPAS AOS ESPIRITAS MAS AINDA SOU IGNORANTE NAO SEI DAR RESPOSTAS COMO A DE VCS MAS ESTOU ME ARRASTANDO AINDA PARA O CAMINHO DA SABEDORIA E DA HUMILDADE MAS CHEGO LA.
(26/11/2009 18:33:36) - (IP: 187.23.22.196
SOU ESPÍRITA E ME CONSIDERO UM CRISTÃO.
ResponderExcluirO ESPIRITISMO É O ÚNICO SEGMENTO RELIGIOSO ONDE SEUS SEGUIDORES NÃO VIVEM "DA RELIGIÃO" E SIM "PARA A RELIGIÃO".
OS ESPÍRITAS SÃO OS MAIORES EXEMPLOS DE CARIDADE ENSINADO POR JESUS.
NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE OUTRAS RELIGIÕES NOS ATACAM TANTO, SE SÓ FAZEMOS O BEM E PRATICAMOS A CARIDADE.
É MUITO TRISTE VER UM LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA IGREJA CATÓLICA DISSEMINAR O ÓDIO ÀQUELES QUE NÃO PENSAM COMO ELES.
TAMBÉM GOSTARIA DE SABER QUEM PAGA PARA TODOS AQUELES PADRES, BISPOS, ARCEBISPOS, PAPA E ETC. VIVEREM NO LUXO E NA GASTANÇA, SEM FAZEREM NADA NAQUELE VATICANO.
PORQUE ELES NÃO FAZEM COMO NÓS ESPÍRITAS E SAEM "A CAMPO" PARA AJUDAR O MAIS NECESSITADOS?
JOÃO
fabio
ResponderExcluirO espiritismo é um câncer. Abaixo os espiritismo. Vamos parar de enganar os nossos irmãos. Deixemos de ser marionetes do além. Vamos viver segundo os ensinamentos de Jesus, segundo a Santa Igreja Católica. Que Deus vos perdoe por tamanha ingenuidade.
fabio (jfabio@gmail.com)
(9/12/2009 13:25:17)
Aos espiritas.
ResponderExcluirMe expliquem o porque que a bliblia de vocês tem o título "A Biblia segundo Alan Kardk"?
Me convensam que Bezerra de Menezes, Chico Xavier, e outros são algum tipo de santos proclamados pela igreja?
Me expliquem como são psicografados os livros espiritas?
Como a qualquer momento vocês "recebem" estes "espiritos" que até livros publicam?
Esse livros são psicografados de uma unica vez?
Me convensma e assim quem sabe eu trocaria de religião,pois esta escrito:Seguirás somente ao Senhor teu Deus.
Sou Católico apotólico Romano e conheço o Monsenhor Jonas Abib e sei de toda a sua sabedoria,fidelidade e obediencia,fundador da comunidade Canção Nova,que por sinal você deve conhecer já que se denomina um católico.
- Me expliquem o porque que a bliblia de vocês tem o título "A Biblia segundo Alan Kardk"?
ResponderExcluirR. Que me consta não existe a Bíblia segundo Alan Kardec. Mas, o Evangelho Segundo o Espiritismo. Kardec não escreveu nenhuma bíblia.
- Me convensam que Bezerra de Menezes, Chico Xavier, e outros são algum tipo de santos proclamados pela igreja?
R. No espiritismo não existem santos. Existem pessoas que buscam se tornarem seres humanos melhores. Praticando a caridade e o autoconhecimento. Chico Xavier e Dr. Bezerra de Menezes foram exemplos vivos da caridade cristã. Não santos. Contudo homens que contribuíram com amor e trabalho para a criação de um mundo melhor.
- Me convensma e assim quem sabe eu trocaria de religião,pois esta escrito:Seguirás somente ao Senhor teu Deus.
R. Caríssima, não existe proselitismo no espiritismo kardecista. Não fazemos propaganda. Não buscamos adeptos. As pessoas que adentram o espiritismo chegam por “suas próprias pernas”, movidas pela insatisfação com sua religião anterior. Não pedimos para ficar nas nossas fileiras àqueles que buscam nossa ajuda. Não procuramos adeptos. Apenas acolhemos amorosamente quem chega. Não sentimos necessidade de convencer que quer que seja a tornar-se espírita.
- Me expliquem como são psicografados os livros espíritas?
Como a qualquer momento vocês "recebem" estes "espíritos" que até livros publicam?
R. A explicação do processo de psicografia é muito extensa. Você poderá compreendê-lo melhor no Livro dos Espíritos. Que pormenoriza profundamente o processo da psicografia e outros fatos mediúnicos.
Os bons espíritos só se fazem presentes em reuniões mediúnicas serias de cunho caritativo de ajuda àqueles que, mesmo estando no plano “espiritual”, dela necessitam. Não “recebemos” espíritos ao nosso bel prazer ou a qualquer momento.
Quem publica os livros são as editoras e não os espíritos.
- Sou Católico apotólico Romano
Não seria Católica Apostólica Romana já que seu nome é Barbara?
conheço o Monsenhor Jonas Abib e sei de toda a sua sabedoria,fidelidade e obediencia,fundador da comunidade Canção Nova
R. Existem muitas formas de servir ao Senhor e aposto que monsenhor Jonas tem muitas qualidades. Contudo, não tem tolerância ou não teria sido tão infeliz nas suas colocações.
Muita paz. Mallika.
Como cristã, estudo o Kardecismo e o Catolicismo. Amo as duas, e tiro de cada uma delas, o que tem de melhor para a minha vida. Convivo com pessoas dos dois lados, e infelizmente ataques existem igualmente dos dois lados, que sinceramente não dou ouvidos. Em cada uma delas, encontro pontos que não concordo, e pontos que concordo. São linhas de pensamento criadas pelos homens, escritas por homens, por isso contém falhas. Perfeito, somente Deus o é. Acho perda de tempo religiões que pregam o bem ficarem se "batendo" desse jeito, quando deveriam ser unir (ou pelo menos se tolerar) para combater o real inimigo. "Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo". O resto é picuinha, como dizem por aqui.
ResponderExcluirSINTO MUITO DECEPCIONAR MEUS IRMÃOS ESPÍRITAS. MAS CONCORDO COM A ORAÇÃO DO PE. JONAS ABIB.
ResponderExcluirCOMO SER CRISTÃO E SER ESPÍRITA.
OS ESPÍRITAS ACREDITAM NA REENCARNAÇÃO, MAS OS CRISTÃOS (OS SEGUIDORES DE CRISTO) ACREDITAM NA RESSUREIÇÃO DOS MORTOS. ASSIM COMO CRISTO RESSUSCITOU NÓS UM DIA RESSUSCITAREMOS. E NÃO REENCARNAREMOS. OU SEJA, NASCEREMOS NOVAMENTE, EM OUTROS CORPOS.
NÃO DÁ PRA SEGUIR A CRISTO, MESMO QUE SEJA UMA PESSOA BOA E QUE FAÇA CARIDADE E ACREDITAR QUE ELE(JESUS) NÃO TENHA RESSUSCITADO DENTRE OS MORTOS, E NÃO NASCEU NOVAMENTE, REENCARNADO. É UMA QUESTÃO DE FÉ.
TENHO AMIGOS ESPIRITAS, PERCEBO QUE SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS. MAS A DOUTRINA ESPÍRITA NÃO É PARA OS QUE CREEM EM CRISTO, COMO SENHOR E DEUS.
DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.